• A cada vereador uma cidade diferente
Entrou em discussão o projeto de Lei do Vereador Roberval Fraiz (PRB), que prevê que em serviços de arado feitos pela Prefeitura, ou por permissionária, o valor fixado será de 10% da Unidade Fiscal Municipal, o metro quadrado.
Gerando debate sobre a condição dos vazios urbanos presentes nas áreas centrais do município. Ocorreu pedido de vista pelo autor e posteriormente será reapresentado.
Nascimento (PT) prevê que “o escalonamento tem que ser calculado por proporção da área, e não por uma taxa fixa de 10%. Quem tem seu lote tem que cuidar sim, lote é para edificar não para especular, e se está lá que cuide.
Presidente Napeloso (DEM) em resposta afirmou que “se a Casa (Câmara Municipal) aprovar um projeto desta forma muita gente irá embora da cidade. Nascimento responde que “na verdade elas começariam a edificar”.
Maranata (PR) sobre o debate diz “nem a soviética seria tão rígida quanto Araraquara”
Tenente Santana (PSDB) afirma “considero importante o projeto do vereador Roberval Fraiz e só penso que devemos abaixar um pouco o valor das multas, para não tirar comida da mesa de ninguém que precisar pagar-las.
Serginho Gonçalves (PMDB) conclui o debate dizendo para Roberval Fraiz “nós que somos da base do governo temos que abrir o olho com o que nós fazemos aqui, por que com isso (o projeto em discussão) nós vamos atingir o prefeito”.
• O parabéns do vereador
Do vereador Maranata sobre as pesquisas veiculadas neste final de semana em jornal local, sobre as expectativas da população frente ao atual governo do Prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).
“Queria parabenizar o prefeito pela conquista de 51% de aprovação, em pesquisa veiculada neste final de semana e espero inclusive que o Governo do Marcelo termine com uma aprovação de 90%, assim como tem hoje o Governo Lula”.
• A saúde de Araraquara
A vereadora Márcia Lia (PT) esteve em visita no Ministério da Saúde, e trouxe para a sessão email de funcionária do governo federal, onde consta que existiria a possibilidade de utilização do atual Pronto Socorro da Vila Melhado para instalação da nova UPA. Contrariando assim, no entender da vereadora, a proposta da Prefeitura de construção de um novo prédio na Via Expressa, atrás do CEAR, para abrigar o investimento. Resposta do vereador Elias Chediek (PMDB) para a vereadora acerca do assunto.
“O governo municipal estudou inclusive esta oportunidade do próprio pronto socorro (atual PS do Melhado) para fazer a adequação. Agora, o município não pode mudar sua política por conta de um email de funcionária, que fala contrariamente a uma portaria do próprio Ministério da Saúde”.
• Multas de trânsito
Do agora líder de governo, vereador Tenente Santana (PSDB), sobre as multas de trânsito em Araraquara, em resposta a críticas do vereador Maranata sobre o tema.
“O problema de multa aqui em Araraquara para mim não é problema mais, indústria de multa não existe aqui. Uma situação diferente de anteriormente quando em outras gestões, onde os guardas de trânsito ficavam nas esquinas com o caderninho na mão como que amedrontando a população. Fico feliz em dizer vereador Maranata, que não existe fábrica de multa em Araraquara”.
• Furp
Do vereador Nascimento sobre a Fábrica de Remédios de São Paulo (FURP), “infelizmente o governo do Estado vinha praticando já há muitos anos preços elevados dos remédios, inclusive acima dos preços de mercado”.
O vereador se referia a inquérito civil aberto para averiguar o caso do valor de venda dos remédios da Fábrica para a população. O resultado, segundo o vereador, sairá em quinze dias. O vereador afirmou ainda que na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp) a discussão está em pauta, com a perspectiva para que seja aberta uma Comissão Especial de Inquérito sobre o caso envolvendo a FURP.
Fonte: ( Jornal Folha da Cidade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário