Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Cultura Política e Política de Cultura

O tema dos bastidores da política são as atuais denúncias contra a Fundação de Arte e Cultura de Araraquara (Fundart). O tema é complexo e ganha força graças ao contexto político geral já conturbado. Neste debate estarão frente a frente a cultura da política e a política de cultura. Por um lado, os agrupamentos organizados do setor cultural irão defender maior atenção para com as políticas de cultura por parte do governo e forçar o cerco em busca de respostas sobre possíveis irregularidades no já tão reduzido orçamento da cultura. Por outro lado, a classe política irá se mobilizar para averiguar o caso e terá de enfrentar os fantasmas da suposta corrupção que rodam a cultura política no país. Está aí um desfecho que será repleto de batalhas.

02. Plantando uma semente

O vereador Fernando Cesar Câmara, o Galo, (PV) apresentou requerimento ao gerente do Sesc de Araraquara Paulo Casale congratulando pela elaboração da cartilha que institui o “Passeio Verde” no município de Araraquara. O trajeto que vai da Igreja Matriz até a unidade do Sesc, conta com identificação de espécies de árvores características do panorama ambiental da cidade. O passeio ambiental passa a compor agora o conjunto de atividades dos alunos da rede municipal de educação de Araraquara.

03.  Lapena

O vereador Lapena (sem partido) comentou ontem sobre o caso de denúncia anônima sobre relação indevida entre vereador e Prefeitura Municipal através de empresa, sendo a restrição prevista na Lei Orgânica do Município. “Foi feita uma denúncia anônima que dizia que tenho um contrato com a Prefeitura, mas dos poucos casos que atendi da Prefeitura na clinica, os pacientes em estado grave sempre eram objeto de decisão judicial, como médico não neguei este atendimento e foi a Prefeitura que procurou a minha clínica, como a única do município, agimos na maior boa fé. Não nego que realizamos alguns atendimentos, mas não existe contrato. Preciso me enquadrar, deixar de fazer o atendimento é a maneirar mais correta, o prefeito terá de buscar outra forma de contem


Publicado no jornal Folha da Cidade - Araraquara, São Paulo


Luís Michel Françoso

Nenhum comentário: