01. “Temos a intenção de ocupar o cargo de vice-prefeito”
02. Sem mais rodeios
Após, uma hora foi aprovado ontem (30) na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Araraquara o projeto da Prefeitura Municipal que prevê a proibição total de realização de rodeios, touradas, vaquejadas na cidade. O projeto retoma discussão que teve ápice em abril de 2010, graças a atuação intensiva da Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA). Em entrevista a presidente da AAPA Adriana declarou estar satisfeita com o resultado, “agradeço a todos que contribuíram com este projeto, aos vereadores e nossos parceiros, tenho certeza de que os animais ganham com esta decisão”.
03. Mais peemedebista que os peemedebistas
Em entrevista o vereador e atual secretário de Agricultura Ronaldo Napeloso (DEM) declarou “não decidi se vou voltar a Câmara Municipal neste momento, ainda temos projetos a terminar como, por exemplo, o “Bom Prato” que tem previsão de instalação até o início do próximo ano. Sei que o PMDB ainda não decidiu se irá ou não coligar nas proporcionais na próxima eleição, já fui mais peemedebista, do que algumas pessoas do próprio PMDB, sempre fui leal ao prefeito”.
04. Articuladores do futuro
Com a possível decisão do PMDB de não realizar coligações em nível proporcional o cenário para a atuação dos partidos na eleição municipal de 2012 ficou modificado. Um dos defensores principais da tese de corrida isolada do PMDB é o presidente da Câmara Aluisio Braz, o Boi, (PMDB). Do outro lado o líder de governo João Farias (PRB) vem realizando vôo solo em busca de coligar os partidos da base do governo. Neste contexto restam ainda dois articuladores políticos importantes que buscam definir o cenário eleitoral de 2012, Ronaldo Napeloso (DEM) e Paulo Maranata (PR).
05. Frases da Sessão
”Quanto mais a gente conhece os animais, mais gostamos deles, vamos dizer assim para não ofender os homens” Tenente Santana (PSDB), em meio ao debate sobre projeto que proíbe os rodeios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário