Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Sessão da Câmara


01. POSTO

O vereador João Farias (PRB) irá apresentar na próxima sessão projeto prevendo o fechamento de lojas de conveniência e congêneres localizadas em postos de combustíveis da cidade, nos períodos de segunda às quintas- feiras, no horário compreendido entre vinte e três às seis horas da manhã e as sextas-feiras, sábados e domingos de zero hora às seis horas da manhã.
O projeto promete ser polêmico, onde pode se encontrar em meio a justificativa do documento o argumento “hoje essas lojas são verdadeiros “pontos de encontro” de jovens, que passaram a se reunirem nestes locais, para se divertirem...a justificativa para que os jovens procurem esses locais é a de terem liberdade de estacionarem e permanecerem no local o quanto achar necessário, sem serem expulsos por policiais”.

02. LIBERDADE DE IMPRENSA

O vereador Tenente Santana apresentou indicação ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) sugerindo que a secretaria municipal de Trânsito e Transportes isente os veículos de reportagens (identificados) pertencentes às empresas de comunicação, do pagamento da tarifa de área azul, quando em atividade jornalística.

03. DISPUTA PEQUENA

Desencontrada a votação sobre a proposta da bancada petista de abertura de Comissão Especial de Estudos (CEE) sobre a Companhia Troleibus Araraquara (CTA). O debate é fruto de audiência pública realizada na Câmara com a população, onde ficou definida a abertura da comissão com a composição de quatro vereadores e sete participantes da audiência sobre Transporte Público Coletivo. A base governista defendeu composição técnica para a comissão e rejeitou proposta de sete integrantes da sociedade.
Mas, como se sabe o debate passou bem longe da possibilidade de modificar alguma questão em relação ao transporte coletivo na cidade. Importante mesmo seria descobrir por que tanto petistas quando governo quanto peemedebistas na atual gestão, nunca abriram mão de inúmeros cargos na CTA para políticos em vagas de notória necessidade de experiência técnica. Vivemos em uma cidade que tem que assistir quase todos os seus ônibus circularem numa única via, a saber, Rua Nove de Julho, por ainda não ter sido efetivado o projeto dos mini-terminais. Onde mesmo com o aumento de veículos particulares e os primeiros indícios de congestionamento as pessoas resistem à idéia do transporte coletivo pela combinação de baixa qualidade (horários atrasados, excesso de lotação e deterioração dos ônibus) e alto custo.

04. A GRANDEZA DAS PALAVRAS

O vereador Tenente Santana (PSDB) questionou projeto apresentado por Carlos Nascimento (PT), de autoria original em 1996 da vereadora na época Vera Botta (PT), que denomina a “Semana da Mulher de Araraquara: Luiza Augusta Garlippe (Tuca)”. Tenente Santana se mostrou preocupado em discurso com o fato de denominar a “semana de todas as mulheres” através de “um nome apenas”. Nascimento em resposta afirmou que frente à tamanha reivindicação pediria vista do projeto por um dia. Santana emendou “por isto o senhor é um grande vereador, por ter esta moral”.


Publicado no jornal Folha da Cidade, Araraquara - São Paulo

Luís Michel Françoso

Nenhum comentário: