01. Rasgando dinheiro
O líder de governo João Farias (PRB) rasgou em plenário as leis aprovadas pela Câmara Municipal que aprovaram abertura de créditos suplementares na gestão do ex-prefeito Edinho Silva (PT). No momento estava em discussão o projeto de lei que cria crédito adicional suplementar de 34.900.000,00, apresentado pela atual gestão do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).
No melhor estilo teatral, a base de governo se inspirou no famoso personagem televisivo Odorico Paraguaçu, argumentando que o atual governo faz “talqualmente” o que o governo anterior realizava sobre a política de criação de créditos adicionais.
02. Seicho-No-Ie
Em discurso o parlamentar Edio Lopes (PT) relembrou a importância da comemoração do dia da Seicho-No-Ie em Araraquara, que foi celebrado na quarta-feira (21) passada. O dia foi marcado por distribuição de árvores a população e palestra a noite na Câmara Municipal. A Seicho-No-Ie é uma filosofia de vida que se empenha na difusão de valores humanitários, sendo ainda reconhecida enquanto instituição colaborativa nas ações que visam à proteção do meio ambiente.
03. Comida saudável
Em todas as últimas sessões ocorrem discursos alertando sobre o problema na distribuição de merenda nas escolas municipais, apesar deste cenário os cortes anunciados pelo projeto que cria crédito suplementar chega a R$ 120 mil no programa de alimentação escolar. A base governista garantiu que os programas estarão mantidos, e que estão somente “cortando gordura”
O corte pode ser preocupante, mas ainda assim nenhuma prova concreta foi apresentada ao público. Ontem (27) foi debatida proposta de visita dos vereadores as escolas para averiguar a questão.
Publicado no jornal Folha da Cidade – Araraquara, São Paulo
Luís Michel Françoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário