Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

sábado, 25 de junho de 2011

Abrindo os olhos


Abrindo os olhos

Com a aproximação das eleições municipais de 2012 que irá decidir os cargos de prefeito e vereadores, o início deste ano já apresentou um panorama acirrado de acontecimentos políticos. Não foram poucos os casos polêmicos, como as paralisações em obras públicas, acusações da oposição em problemas nas compras de lousas digitais, um recorde de permanência de greve geral dos servidores públicos, mudança no número de vereadores da Câmara, dentre outras que poderíamos citar.
 Parece que nas últimas semanas entramos em um momento de reflexão para cada força política da cidade. Mas, segundo o que se ouve pelos bastidores da política para os próximos dias algumas peças importantes devem mudar, aguardemos.

Novas metas

Pelo que se ouve nas ruas, Araraquara está necessitando de mudanças nos seus serviços públicos oferecidos. Não é possível que uma cidade com índices tão positivos de crescimento econômico e de geração de empregos tenha ainda que conviver com um serviço público de transporte coletivo na situação em que se encontra.
Não foram poucas as reclamações colhidas de cidadãos insatisfeitos sobre atrasos de ônibus, péssimas condições das acomodações dos veículos e superlotação. Recentemente a tarifa foi aumentada para R$ 2,50, mas projetos importantes como os do mini-terminais que permitiriam descentralizar a circulação dos veículos do centro da cidade, continuam sem serem efetuados.
Araraquara precisa se debruçar sobre problemas estruturais que dependem de planejamento e participação da sociedade.


Esperando sentado

Recentemente a empresa Paraty vem realizando o transporte de passageiros da linha intermunicipal entre Araraquara e Santa Lúcia. Por estes dias recebi reclamações sobre situação de pessoas que utilizam o serviço da empresa na referida linha. Por motivo de lotação os passageiros são obrigados a viajar em pé, na linha que tem trajeto de mais de 40 minutos. Conferi por várias vezes e presenciei o fato, que não é novidade para aqueles que utilizam o transporte. Como é de notório conhecimento é irregular realizar o transporte de passageiros em pé em viagens entre municípios. Se não fosse irregular, seria no mínimo pouco profissional oferecer um serviço pago nestas condições.
É lamentável que tal fato continue a acontecer, vamos aguardar que as medidas necessárias sejam tomadas sobre o caso.

 Publicado no jornal Folha da Cidade - Araraquara, São Paulo

Luís Michel Françoso

Nenhum comentário: