No dia 19 de maio a secretaria municipal de Trânsito e Transportes implementava mudanças em uma das áreas de maior dificuldade para o fluxo do trânsito de Araraquara, a rotatória do Jardim das Roseiras. Após um mês da mudança a reportagem procurou a população para saber qual a opinião sobre as alterações realizadas no local.
O trânsito em Araraquara vem sendo tema recorrente por motivo de congestionamentos em alguns pontos da cidade, antes não vivenciados. Projeções apontam aumento do número de carros em circulação.
Sobre o tema, em entrevista já publicada, o presidente da ADA (Agência de Desenvolvimento de Araraquara) professor Drº José Reis do Santos, afirmou que “temos estudos que apontam que Araraquara tem hoje um carro para cada duas pessoas maiores de 20 anos”. Assim, o predomínio de formas de locomoção individuais tende a contribuir para o aumento de problemas no trânsito, cada vez mais carregado.
A sinalização implementada na rotatória das Roseiras comporta a faixa 1 com acesso à Luiz Alberto e o retorno, a faixa 2 com acesso à Maurício Galli e a faixa 3 com acesso à Alameda Paulista.
OPINIÃO DA POPULAÇÃO
Sobre as modificações na rotatória das Roseiras declarou em entrevista Lino Melhado que trabalha como moto-taxista “no começo era um pouco confuso, mas agora esta bom. O sistema está mais rápido, acho que melhorou, é que nós temos o costume de rejeitar as inovações”.
Edimar Nunes Machado, que atua como Arrecadador, afirmou também sobre a situação na rotatória “achei muito bom, melhorou no quesito segurança, agora esta mais rápido”. Mas, quando questionado sobre o trânsito na cidade Edimar declara “o trânsito está ruim, estamos com um crescimento grande de motos e carros circulando”.
Já Deivis Ferraz que trabalha como moto-taxista opinou “melhorou 100%, os faróis estão rápidos, diminuíram o número de acidentes, o que precisa é o povo se acostumar ao uso das faixas da Via Expressa”. Deivis também alerta para o aumento do número de veículos no trânsito.
Por fim, o taxista Juraci Gonzaga afirmou “ficou bom, diminuiu os acidentes, mas algumas pessoas ainda não se acostumaram à mudança e não estão respeitando o sistema das três faixas”
Publicado no jornal Folha da Cidade - Araraquara, São Paulo
Luís Michel Françoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário