Ontem (11) pela manhã na Câmara Municipal de Araraquara ocorreu reunião da Pastoral Fé Política, o evento marca a reativação do grupo que reflete sobre a relação entre religião e política, pensando como movimentos sociais e organizações religiosas podem estar engajados na transformação da realidade de opressão de determinados grupos sociais. A atuação da pastoral tem abrangência por toda a diocese de São Carlos.
Em Araraquara a Pastoral Fé Política já foi responsável pela organização de importantes eventos de impacto social na cidade como o “Grito dos Excluídos” e atividade locais da “Campanha da Fraternidade” que tem abrangência nacional.
A atividade contou com palestra do diácono Ulisses Abruzio que é o coordenador da Pastoral Fé Política da RP2 (Macro Diocese de São Carlos). Estiveram presentes o vereador Edio Lopes, Reginaldo Michachi, Débora Cristina, Poeta e demais lideranças religiosas.
Todas as formas de manifestação religiosa estão convidadas para integrar a pastoral, sobre o tema afirmou o diácono Abruzio “nossa causa é o amor, é a vida e está aberta para a participação, nosso compromisso nesta construção é de resgatar a vida do oprimido”.
Não foram poucos os temas levantados durante o debate no evento, por exemplo, um dos mais lembrados foram as discussões em torno de temas morais e religiosos entre os então candidatos à presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Roussef (PT) nas eleições de 2010.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 24 de junho, às 19h, na Câmara Municipal de Araraquara. Para maiores informações entrar em contato com o email: pastoralfepolitica@diocesesaocarlos.org.br
Publicado no jornal Folha da Cidade, Araraquara - São Paulo
Luís Michel Françoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário