Na sessão legislativa desta semana foi apresentado requerimento pelo vereador Elias Chediek (PMDB) que propõe ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) a municipalização da Colônia de Assentamento denominada “Bela Vista” para possibilitar a implementação de obras “necessárias a sua urbanizaçao”.
Chediek afirma que o requerimento foi um indicativo de apoio do legislativo a reunião realizada em Brasília que reuniu com o ministro do Desenvolvimento Agrário os colonos do Bela Vista e o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).
Assim com a intervenção atual do poder Executivo e Legislativo o assentamento pode passar a abrigar temas através da municipalização como urbanização e estímulo à produção canavieira.
O documento argumenta que o assentamento “situa-se em área totalmente canavieira e para diversificação de cultura depende de irrigação”, complementa ainda que “os colonos não dispõem de liberdade para produzir e comercializar os produtos do seu trabalho, principalmente a cana que é o item mais favorável para o necessário desenvolvimento”.
Em entrevista o vereador Chediek declara que existe atualmente situações onde obras públicas da Prefeitura não estão podendo ser concluídas por motivo de edificações de propriedade de terceiros não estarem ainda liberadas. Com a municipalização o vereador acredita que intervenções do poder público no local sejam facilitadas.
O requerimento oficia ainda ao ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence pedido de entrega dos títulos de propriedade das propriedades do local que apresentam 12 anos de atraso.
O documento argumenta que o assentamento “situa-se em área totalmente canavieira e para diversificação de cultura depende de irrigação”, complementa ainda que “os colonos não dispõem de liberdade para produzir e comercializar os produtos do seu trabalho, principalmente a cana que é o item mais favorável para o necessário desenvolvimento”.Em entrevista o vereador Chediek declara que existe atualmente situações onde obras públicas da Prefeitura não estão podendo ser concluídas por motivo de edificações de propriedade de terceiros não estarem ainda liberadas. Com a municipalização o vereador acredita que intervenções do poder público no local sejam facilitadas.
O requerimento oficia ainda ao ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence pedido de entrega dos títulos de propriedade das propriedades do local que apresentam 12 anos de atraso.
Publicado no jornal Folha da Cidade - Araraquara, São Paulo
Luís Michel Françoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário