Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Carlos Nascimento (PT) em entrevista fala sobre seu projeto sobre créditos de carbono

Acompanhe a entrevista concedida pelo vereador Carlos Nascimento (PT), sobre temas que dizem respeito ao futuro político de Araraquara e as principais temáticas políticas que as envolvem.

L.M.F.: Projeto de lei sobre créditos de carbono
Vereador C.N.: Com este projeto criamos no âmbito do município uma possibilidade concreta de termos um incisivo pacto com o setor privado, para fazer a reparação acerca do processo de emissão de dióxido de carbono.Objetivamente em relação a Le, prevê imputar uma obrigatoriedade de plantio de árvores como forma reparadora da ampliação do efeito estufa. O secretário de Meio Ambiente de Araraquara é simpático a lei, faremos então alterações para ser reapresentada daqui duas semanas para ser votada. É um projeto para mudança de comportamento, não para ameaçar.

L.M.F.: Como avalia a atual legislatura da Câmara de Araraquara?
Vereador C.N.: Tenho como objetivo resgatar e fortalecer o valor da instituição da Câmara Municipal. Tudo passa pela Câmara, você tem um órgão extremamente importante e por outro lado muito desvalorizado, onde a maioria das pessoas não conhece como este local funciona. Buscamos assim, fortalecer a instituição por que um mandato por mais forte que ele seja, ele acaba, mas a câmara não se extingue, o que tem que ser forte é a instituição. Considero também que conseguimos dar um destaque para a Comissão de Orçamento, queremos retomar o trabalho no ano que vem. É uma comissão importante que esta próxima das pessoas, pois trata do orçamento.

L.M.F.: Em que segmentos da sociedade seu mandato atua diretamente?

Vereador C.N.: Os meus segmentos são mais populares, entidades filantrópicas, associações de bairro, movimentos organizados como o de negros e idosos. De fato o vereador acaba segmentando um pouco, e o trabalho em maior ou menor quantidade acaba se focando para determinados segmentos. A questão ambiental também é prioridade no mandato e de fato merece uma atenção mais especial

L.M.F.: Dadas as clássicas definições das forças políticas entre direita e esquerda, como você localiza a sua atuação política?
Vereador C.N.: Eu já fui de extrema esquerda, mas tudo na vida é um processo de amadurecimento, e o importante é você buscar fazer a melhor leitura do momento, não deixar a sua raiz. Continuo com a minha ideologia, absolutamente radical. O que fazemos no país hoje é uma reforma do capital. Eu prefiro dizer assim, que eu me encontro num momento de maturidade, mas eu sei perfeitamente quem são os meus adversários ideológicos e os meus parceiros.

L.M.F.: Que projetos para a cidade de Araraquara nas eleições municipais de 2012 considera que devem merecer destaque?

Vereador C.N.: Eu acho que 2012 vai refletir muito aquilo que a gente vai construir a partir de agora. Situações relacionadas à saúde, por exemplo, não pode continuar como está, o problema não á a quantidade de medicos, é um problema de gestão da saúde. A questão é que precisamos reestruturar a gestão dos programas de saúde da família, precisamos ter coragem. Este debate tem que ser feito já, não em 2012, o prefeito insiste na gestão da Oscip que acaba por precarizar a administração da saúde. Uma questão importante é também a segurança, achar que colocando câmeras na cidade se vai resolver o problema, não vai. No governo Edinho eu trouxe um projeto de câmeras para serem instaladas na rua, eu sou favorável, mas o nosso problema é muito maior. Não temos um mapa da violência da nossa cidade, precisamos saber quem está morrendo, quem está sendo vítima, onde estão os focos de violência. Outro tema importante e reconheço que o Executivo esta trabalhando nisso, que é a discussão do orçamento criança.

Nenhum comentário: