Acompanhe a entrevista concedida pelo vereador Elias Chediek (PMDB), sobre temas que dizem respeito ao futuro político de Araraquara e as principais temáticas políticas que as envolvem.
Projeto Parque dos Trilhos
Vereador E.C.: Você pega a Orla Ferroviária de 40 anos atrás onde o contorno passaria no Jardim das Estações, o Edinho conseguiu o investimento para esta área e na época tínhamos uma proposta de deixar a linha-tronco passar pelo centro da cidade. Eu conheço o pátio com a palma da minha mão, fizemos um levantamento topográfico em parceria com uma instituição de ensino.
Eu vou me vou me dedicar agora a fazer o projeto do Trem metropolitano e trabalhar na proposta do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), um transporte de passageiros dentre da cidade. Eu produzi uma monografia na Unesp no nível de Pós- graduação, para um curso de Gerência das Cidades e produzi uma proposta para a área da Orla Ferroviária. Que contém previsão de três passagens inferiores no centro da cidade por baixo da linha, e além de mais uma perto da Rotatória das Roseiras.
L.M.F. Como avalia a atual legislatura da Câmara de Araraquara?
Vereador E.C.: Acredito que a atual legislatura apresenta uma renovação grande dentre o conjunto de vereadores eleitos, e a tendência é que os vereadores novos estejam muito empolgados para desenvolver o seu trabalho.
L.M.F. Em que segmentos da sociedade seu mandato atua diretamente?
Vereador E.C.: Sobre a minha base, eu imagino, quando olho minha votação que tive votos praticamente em toda a cidade, tive o meu maior número de votos no EEBA, também tive bom resultado na escola da Vila Ferroviária, na Odontologia da Unesp e na Escola Industrial. O mandato também envolve a comunidade católica. Pela minha formação enquanto engenheiro, tenho uma atuação muito centrada no planejamento, eu participava das comissões que debatem o tema e contínuo contribuindo com a discussão do planejamento da Cidade.
L.M.F. Dadas as clássicas definições das forças políticas entre direita e esquerda, como você localiza a sua atuação política?
Vereador E.C.: Uma que eu acho que não tem sentido falar em esquerda e direita há muito tempo. Não tem esquerda, essa rotulação já não existe, é mais falácia do que a realidade.
L.M.F. Que projetos para a cidade de Araraquara nas eleições municipais de 2012 considera que devem merecer destaque?
Vereador E.C.: Eu acho que preservação do meio ambiente, a educação e o transporte coletivo. Precisamos proteger os córregos e nascentes, e trabalhar com conscientização na área do meio ambiente. Já a educação passa pela questão do desenvolvimento de qualquer país, o governo Marcelo esta agora com o sistema educacional do SESI, buscando modernizar. A saúde tem melhorias, tem as soluções que estão aí, a Oscip é uma solução. Também estão previstas as Unidades de Pronto Atendimento UPAs, o governo federal está vendo que tem que ajudar os municípios, ainda mais o nosso que tem um porte médio.
( Folha da Cidade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário