Luís Michel Françoso
O Presidente da Câmara Municipal de Araraquara Ronaldo Napeloso (DEM) concedeu entrevista especial para a edição de aniversário de 193 anos de Araraquara, onde falou sobre a nova sede da Câmara e o futuro político da cidade.
Segundo informações disponibilizadas pela Casa de Vereadores, a Câmara de Araraquara teve enquanto marco de início de seus trabalhos a data de 24 de agosto de 1883, em evento que ocorreu na casa do Capitão Manuel Joaquim Pinto de Arruda, onde através de juramento perante as autoridades políticas da época, deu se a posse dos vereadores. Sendo o Primeiro Presidente da Câmara de Vereadores o Sr. Carlos de Arruda Botelho.
L.M.F: Com a perspectiva de elevar o número de vereadores de 13 para 21 na Câmara Municipal de Araraquara, qual sua avaliação sobre como este fato pode mudar a política do município?
Napeloso: Dado o seu existente dinamismo, a política local com o aumento do número de vereadores, muda totalmente. A população com o fato se consumando, terá um número maior de representantes no Legislativo, multiplicando com isso as demandas a serem criadas no município, ocorrendo como conseqüência o aumento natural de indicações, projetos e outras ações do legislador. A pluralidade de idéias e conceitos políticos a serem manifestados, será um novo aspecto a ser observado com a atuação de mais representantes na Casa de Leis.
L.M.F: Como está o andamento da escolha da área e do processo de início das obras para a construção da nova sede da Câmara de Vereadores? Qual o prazo para o início das obras?
Napeloso: A propalada construção de um novo prédio para abrigar as novas dependências do Legislativo, vem sendo equacionada pelo Poder Executivo em todos os seus aspectos, quer pela sua provável localização, disponibilidade financeira e outros detalhes que cercam o projeto. A Câmara Municipal em sua atual administração vem fazendo a sua parte com a promoção de uma considerável economia, promovendo uma considerável economia em seus gastos. Até 31 de dezembro de 2010, está contabilizada a devolução estimada em R$ 3 milhões aos cofres do paço Municipal.
L.M.F.: Desde José Clozel que foi o primeiro presidente da Câmara Municipal (1948-49) e o senhor que é o 29º Presidente da Casa de Vereadores, muitos fatos políticos já aconteceram, diante disto qual a sua visão sobre o futuro político de Araraquara?
Napeloso: O futuro político de Araraquara é promissor. Há que se acentuar a representatividade política em nível estadual e federal, para que seja reiterada a sua logística na fomentação do número de empregos e conseqüentemente de renda, o que resultará na qualidade de vida da sua população.
( Jornal Folha da Cidade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário