Pesquisa aponta que a candidata apresenta 54% dos votos válidos, o que garantiria uma vitória já no primeiro turno.
Recente pesquisa do instituto Datafolha sobre a corrida ao cargo da presidência da República, demonstra que a candidata Dilma Roussef (PT) amplia diferença em relação aos demais candidatos e poderia vencer no primeiro turno, se eleições fossem agora.
Segundo o instituto de pesquisa Dilma Roussef (PT) apresenta 47% das intenções de voto, José Serra (PSDB) com 30%, e Marina Silva (PV) 9%. Na referida pesquisa o número de indecisos somam 8%, declarações de branco e nulo 4%.
Esta é a primeira após o inicio da propaganda eleitoral gratuita, o que amplia a expectativa sobre seu impacto nestas eleições. Em relação à pesquisa anterior do Datafolha, realizada no período de nove e doze de agosto, Dilma apresentava 41% e Serra 33% das intenções de voto.
Sobre o resultado da candidata petista a pesquisa demonstra que houve crescimento de 11 pontos entre o eleitorado nordestino, 9 pontos nos que apresentam baixa escolaridade, 9 pontos entre os jovens e 8 pontos entre mulheres.
Num cenário de segundo turno a candidata Dilma apresenta percentual de 49% e Serra 39%, em pesquisa anterior os índices eram de 49% e 41%, respectivamente.
Encontro Eleitoral
Hoje, às 10h30, ocorrerá encontro entre os candidatos a vice-presidência, realizado em parceria pela Folha/UOL. Michel Temer (PMDB), vice de Dilma, Índio da Costa (DEM), vice de Serra e Guilherme Leal (PV) vice de Marina Silva irão compor o evento. O evento será transmitido ao vivo, pela internet, através dos portais do jornal “Folha de São Paulo” e Portal UOL.
( Jornal Folha da Cidade )
Nenhum comentário:
Postar um comentário