12/08/2010
Luís Michel Françoso
Da redação
Após doação da União o município de Araraquara detém a posse das áreas da extinta rede ferroviária, denominada Orla Ferroviária. Novidade agora é o projeto social de habitação que chegou ao Prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) que prevê a construção de 584 apartamentos cadastrados ao programa Minha Casa Minha Vida.
“O projeto quer aproveitar desta área privilegiada da cidade, para ampliar o acesso a moradia a famílias de zero a três salários mínimos”, afirmou João Farias secretário Municipal de Habitação.
O cadastro do município de Araraquara referente ao déficit de habitação corresponde hoje a sete mil famílias que apresentam renda de zero a três salários mínimos.
Segundo publicação do veículo de comunicação “Folha de São Paulo” o investimento previsto é de 20 milhões, sendo a área reservada ao projeto de 40 mil metros quadrados, próximo à antiga Estação Ferroviária.
Andamento do projeto
O Prefeito estuda agora o projeto que depois de aprovado é encaminhado para a abertura do processo licitatório. A partir deste momento a empreiteira vencedora assumi a construção da obra, através de Parceria estabelecida entre Prefeitura do Município de Araraquara e Caixa Econômica Federal, sendo que esta última fica também responsável pela avaliação e aprovação do projeto.
O secretário afirma que “até o fim do mandato do Prefeito Marcelo Barbieri a intenção é de que 6.000 casas sejam entregues, visando principalmente à diminuição do déficit pertencente a famílias de zero a três salários mínimos. Estão previstas a entrega de mil casas neste ano de 2010, mais 1500 casas a serem construídas nos bairros Selmi Dei e Adalberto Roxo”.
(Fonte: Folha da Cidade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário