19 de agosto
Ong Contas Abertas afirma que horário eleitoral tem custo de R$ 850 milhões. A Candidata Dilma Roussef (PT) tem 10 minutos e 38 segundos, José Serra (PSDB) tem sete minutos e 18 segundos e Marina Silva (PV) um minuto e 23 segundos.
Ontem todos os brasileiros tiveram a oportunidade de acompanhar os programas de cada partido e coligação responsáveis por apresentar aos eleitores as principais propostas de cada candidatura. Saiba agora como será o funcionamento do horário gratuito nestas eleições.
O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão terá sua veiculação até o dia de 30 de setembro, correspondente ao período do primeiro turno. O tempo de reprodução do horário corresponde a blocos de 50 minutos que serão veiculados de segunda-feira a sábado, se iniciando às 7h e às 12h no radio e às 13h e 20h30 nas redes de televisão.
Contará ainda com 30 minutos diários, seis para cada cargo, distribuídos em inserções de 60 segundos na programação das emissoras entre 8h e 24 h, as inserções também serão veiculadas aos domingos.
Segundas-feiras, quartas e sextas serão veiculadas as divulgações de candidatos a governador, deputados estaduais e candidatos ao senado. Já nas terças-feiras, quintas e sábados será a vez das propagandas de candidatos à Presidência da Republica, contando com 25 minutos, e logo após os candidatos a deputados federais.
A composição do tempo no rádio e televisão é calculada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir da composição dos partidos que as coligações apresentam na Câmara dos Deputados ou na Assembléia Legislativa.
Fonte: ( as informações foram veiculadas pelo Portal UOL – Eleições)
Nenhum comentário:
Postar um comentário