19 de agosto
Luís Michel Françoso
Da redação
Parceria da instituição não–governamental Ong Fonte com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo de Araraquara (CASA), que teve início neste ano, promove abertura de ressocialização de jovens através do oferecimento de quinze oficinas, como informática, capoeira e dança de rua.
Ivani Aparecida Torres Azevedo coordenadora do projeto Ponto de Cultura da ONG Fonte, avalia que “através desta parceria conseguimos oferecer um ambiente receptivo e que contribua para o processo de aprendizagem destes jovens”.
A Ong Fonte foi fundada no ano de 2003 e realiza projetos como a Escolas de Samba que envolve mais de 350 pessoas da comunidade, Cursinho Popular com 300 pessoas, realizado em Araraquara e Américo Brasiliense, o Ponto de Cultura com 2000 mil inscrições e 400 participantes e o por fim o Melhor Viver com 60 integrantes.
Washington Lúcio Andrade vice–presidente da Ong Fonte, afirma que “o objetivo da Ong Fonte é trabalhar a questão étnico-racial e através de seus projetos atingi hoje 78% do público afrodescendente, trabalhamos para a conquista da equidade entre negros e não negros”.
Já a Fundação (Casa) trabalha com 15 jovens, onde todos os adolescentes participam de cursos de aprimoramento e desenvolvimento em diversos locais. A instituição avalia de forma muito positiva o projeto e considera que parcerias como estas contribuem para a melhoria do processo de ressocialização.
A Fundação funciona através de medidas que prevêem internação, liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade, abrangendo todo o Estado de São Paulo, sendo atrelada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania. Tendo como base o regimento previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), trabalhando com adolescentes na faixa de 12 a 21 anos.
(Fonte: Folha da Cidade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário