Candidato à reeleição pelo cargo de Deputado Federal Dimas comenta expectativas da campanha e diz que “Serra vai manter o que Lula acumulou, ampliar e melhorar”.
Luís Michel Françoso
Da redação
Em entrevista na redação do jornal Folha da Cidade, nesta segunda –feira (09), Dimas Ramalho destaca que temas como o desemprego, saúde e segurança são os principais problemas apontados pela população. E afirma aprovar medidas como o uso das câmeras de segurança para vigilância e se diz defensor do sistema SUS e da Santa Casa.
Sobre o ritmo de campanha afirma priorizar visitas aos bairros em favor do contato com a população “Andar na cidade, assim está sendo nossa campanha, continuo contribuindo com as comunidades e sempre mantendo o respeito aos outros candidatos”, afirma Dimas.
Sobre o crescimento econômico esperado para Araraquara e suas vocações de desenvolvimento afirma que “Araraquara tem uma grande vocação na área de serviços e que deve buscar fortalecê-la, ampliar a rede hoteleira, muito mudará após a construção das obras no CEAR, estou lutando também para trazer um Centro de Distribuição da Fundação para o Remédio Popular (FURP) para Araraquara”.
Quando questionado sobre como contribuir para um desenvolvimento mais igualitário entre as regiões do Estado de São Paulo destaca que as possibilidades de aprovação de uma mudança tributária são mais difíceis, dado os limites de representação parlamentar dos estados tal como estão previstos hoje.
Mas acredita que “é preciso que entre a mão do Estado, o então governador de São Paulo ao abaixar o nível de impostos ao pólo produtivo de calçados, região de Franca num momento de crise, é uma medida positiva para esta questão”.
Em relação aos próximos debates na televisão para o cargo da Presidência da República diz não acreditar numa grande mudança em relação ao apresentado neste primeiro encontro, ocorrido nesta última quinta-feira por uma rede de televisão. “Eu acompanho os debates desde o Nixon, Collor e Lula, desde então os debates vêm se tornando mais engessados”.
Sobre a Saúde diz apoiar a regulamentação da PEC 29, “sou favorável a mais recursos para os municípios, defendo o SUS e a Santa Casa de Araraquara que tem papel importante ao atender uma alta demanda populacional regional que não possui plano de saúde” afirma.
Sobre segurança diz que “as câmeras não são invasão a privacidade, uma câmera substitui muitas pessoas e garante um maior controle. Graças a Araraquara ser a única cidade da região a estar conveniada no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) poderemos ter as câmeras nas ruas do município”. Afirma ainda apoiar a PEC 300 e a recomposição salarial dos profissionais da polícia.
Sobre a nova lei aprovada do Ficha Limpa comenta “defendo a Lei Ficha Limpa, não é questão penal, é questão de elegibilidade. Eu defendo como constitucional” afirma o candidato.
(Fonte: Folha da Cidade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário