Em entrevista o presidente Samuel Brasil Bueno do Comcriar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara) apresentou as principais regras para a participação no processo de eleição dos novos conselheiros tutelares de Araraquara. Sobre as eleições Bueno afirma “queremos eleger dois conselhos tutelares fortes, nosso trabalho é muito abrangente, atendendo principalmente casos relacionados ao abuso sexual, drogas e problemas com cerol” A cidade conta com dois conselhos tutelares em funcionamento e as inscrições para candidatos a conselheiros poderão ser realizadas até o dia 24 de fevereiro na sede do Comcriar, das 13h às 17h.
A primeira fase do processo eleitoral se prolonga até o dia 24 deste mês e se refere a inscrição dos candidatos a conselheiro tutelar, as vagas estão abertas a ambos os sexos, é necessário ser maior de 21 anos, apresentar certificado de conclusão do ensino médio e comprovante de experiência no trabalho com crianças e adolescentes de mais de 400 horas, na condição de voluntário ou não. A entidade onde foi realizado o trabalho deve ainda estar cadastrada no Comcriar. Demais casos serão analisados pelo Conselho da Criança e Adolescente do município.
Já as eleições para votação nos conselheiros serão realizadas no dia15 de maio, das 08h às 17h, na escola João Manoel do Amaral localizada na Avenida La Sale, sem número, Bairro Jardim Primeira (em frente ao campo da Ferroviária). Para votar é necessário ser maior de 16 anos, estar portando título eleitoral ou documento com foto e comprovante de endereço.
O Comcriar está localizado no Centro da cidade na Rua 8, número 3098, esquina com a avenida 36, na antiga escola estadual Padre Culturato. O edital com informações sobre o processo de inscrição de candidatos e forma de participação na votação pode ser encontrado no site da Prefeitura Municipal de Araraquara, no endereço www.araraquara.sp.gov.br.
Publicado no jornal Folha da Cidade - Araraquara, São Paulo
Luís Michel Françoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário