Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

terça-feira, 1 de março de 2011

Dimas Ramalho pode ingressar em partido criado por Kassab

       Lideranças políticas próximas ao deputado federal Dimas Ramalho (PPS) afirmam que o parlamentar vem recebendo convites para deixar seu partido e compor nova agremiação política. Os convites passam pelo PMDB, por grupo ligado ao atual governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckimin (PSDB) e do novo partido a ser criado pelo atual prefeito da cidade de São Paulo Gilberto Kassab (DEM). Segundo rumores nenhum acordo até o momento foi fechado, mas, diálogos sobre a migração de Dimas para um novo partido avançam.
Todos os parlamentares que resolverem ingressar no novo partido não serão punidos por infidelidade partidária, dado que a troca de partido é permitida no caso da criação de uma sigla. O partido que Kassab pretende criar vem se constituindo enquanto um campo atraente em São Paulo para articulações políticas diferenciadas do atual cenário político.
O novo partido, ainda segundo informações de lideranças próximas a Dimas, pode se chamar PDB (Partido Democrático Brasileiro). O número de assinaturas previsto para a abertura da nova sigla será de 490.305 mil, o próximo passo é obter registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)
O atual prefeito Gilberto Kassab, segundo informações, promete deixar o DEM até o dia 30 de março. Mas, decisão sobre novo partido deve somente ser anunciada no dia 15 de março, quando o prefeito oficializará a articulação de atração de lideranças para a nova sigla. No Estado de São Paulo as adesões devem ser grandes e se inserem nas intenções de Kassab de construir palanque para o governo em 2014.
A nova sigla ainda deve ter número de filiados referente a 0,5% da votação geral para deputado federal para efetivar sua existência no campo político partidário brasileiro.

Publicado no jornal Folha da Cidade - Araraquara, São Paulo

Luís Michel Françoso

Nenhum comentário: