Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Roberval Fraiz logo estará de casa nova, que pode ser o PMDB


Roberval Fraiz em entrevista confirmou a informação de que está deixando o Partido Republicano Brasileiro (PRB), no último período ele assumiu vaga no legislativo pelo partido, que é agora ocupada pelo líder de governo  João Farias (PRB). Fraiz também deixou a coordenação da secretaria de Habitação, que é vaga do PRB no governo, para ocupar nova coordenação no 6º andar da Prefeitura junto ao prefeito municipal Marcelo Barbieri (PMDB).
Sobre as eleições municipais de 2012, afirmou que será candidato a vereador, destacando que nas eleições de 2008 obteve 1280 votos. Sobre sua situação partidária declarou que já recebeu convites da maioria dos partidos da cidade, mas que a probabilidade é que ingresse no PMDB, “vou realizar minhas escolhas em lealdade ao prefeito Marcelo”, afirmou Fraiz.
Sobre a secretaria de Serviços Públicos Roberval afirma que se receber convite oficial do prefeito estará disposto a assumir a pasta. Tanto Roberval quanto o vereador Tenente Santana (PSDB) foram indicados para o cargo, mas na última semana Tenente declarou que não irá ocupar a secretaria neste momento, após diálogo de seu partido com o prefeito Barbieri (PMDB).

02. Secretaria de Serviços Públicos ou Privados?

Todos os olhos estão voltados para qual o resultado político para o prefeito, em sua base eleitoral para 2012, após a definição de qual o partido que será beneficiado com a indicação para assumir a secretaria de Serviços Públicos. Mas, a população de fato se preocupa é com o alto teor técnico da secretaria que tem como responsabilidade setores como, por exemplo, a manutenção e conservação de áreas verdes, arborização, iluminação pública e limpeza pública. Áreas no cenário político consideradas fundamentais na relação direta com o cidadão araraquarense.
Após Tenente Santana (PSDB) anunciar que não irá mais assumir a pasta, afirmou ainda que a relação de seu partido com o prefeito se mantém intacta. Já o vereador Paulo Maranata (PRB) declarou que o prefeito enviou convite ao seu partido, o PR, pedindo que indiquem um nome para assumir a secretaria. Maranata em entrevista descartou que assumiria a vaga e que seu partido irá se reunir para indicar um nome.  O vereador do PR afirmou ainda que não tem nenhuma pessoa indicada no governo hoje.
Perguntado ao líder de governo João Farias (PRB) se após tantas articulações o cargo de secretário de Serviços Públicos não está mais político do que técnico, afirmou que todo cargo comissionado é político e técnico simultaneamente. “As pessoas escolhidas para ocupá-lo tem um conhecimento técnico sobre a área indicada, e devem visar também contribuir com o prefeito na gestão pública, não acredito nesta divisão” afirmou Farias.

03. Riscando o fósforo

Foi incluído para debate na sessão da última terça-feira (22) projeto direcionado aos postos de gasolina da cidade, quando do início da discussão da Ordem do Dia, o líder de governo João Farias (PRB) pediu inversão da pauta para que fosse votado tal projeto no início da Sessão, por motivo da presença de interessados no plenário.
A líder da oposição Márcia Lia (PT) foi ao microfone se posicionar de forma contrária a proposta pedindo que a votação ocorresse da forma convencional. Márcia Lia se pronunciou em nome da bancada do Partido dos Trabalhadores, mas Carlos Nascimento (PT) logo questionou a posição pedindo à vereadora que alterasse a sua proposta dado o interesse do plenário e entrasse em entendimento com o líder de governo. Márcia então retirou sua proposta.
Fato, é que cada vez mais está ficando acirrada a relação interna petista na Câmara. Em entrevista o atual presidente do PT municipal André Agatte afirmou que Nascimento será convidado a dialogar internamento sobre sua relação com o partido.

 Publicado no jornal Folha da Cidade - Araraquara, São Paulo

Luís Michel Françoso


Nenhum comentário: