Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Faca Amolada

01. Escalação para as eleições de 2012

            Em entrevista o vereador Carlos Nascimento (PT) questionado sobre a possibilidade de ser pré-candidato a prefeito pelo PT nas eleições de 2012 afirmou “eu estudo muito, tenho desenvolvido além de minha atuação parlamentar estudos sobre o orçamento e a estrutura pública, ninguém treina para ser reserva, eu venho treinando para ser titular”.
            O vereador considera que o PT deveria neste momento refletir sobre  posicionamento favorável a eleição da atual Mesa Diretora. Nascimento foi defensor de candidatura própria do PT durante as eleições internas da Câmara no ano passado.  O petista afirma ainda que este não é o momento para se apresentar nomes possíveis para serem candidatos.
            A vereadora Márcia Lia (PT) anunciou no domingo passado que trabalha com a possibilidade de ser candidata a prefeita por seu partido e anunciou que seu nome já é consenso dentro de seu grupo na sigla.

02. E o veto levou

Com o veto do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) ao projeto “Cidade Limpa” do vereador Elias Chediek (PMDB), o horizonte político se torna no mínimo surpreendente. Pois, Chediek há pouco tempo atrás era o candidato do governo para a presidência da Câmara Municipal, enquanto Aluisio Braz, o Boi (PMDB) foi proclamado como o candidato alternativo ao Executivo.
Neste espírito de independência a oposição na Câmara, composta dos três vereadores petistas, apoiou então Boi à presidência do legislativo na época, ainda que momentos depois Boi admitiria em entrevista o apoio de Edinho a sua candidatura, o que também pode ter sido fator de influência a petistas.
            O fato é que neste momento Chediek trabalha para derrubar o veto do prefeito na Câmara a seu projeto. Parece que a ligação tão estreita do vereador para com o prefeito partiu de uma avaliação não tão correta assim.
Há pouco tempo atrás o vereador foi o principal opositor por oito anos ao governo do ex-prefeito Edinho Silva (PT), desenvolvendo trabalho difícil por sua sigla, o PMDB, na cidade.

03.  Prefeitura

Questionado sobre se a Prefeitura participou dos debates referentes à Comissão de estudos instaurada na Câmara Municipal para a produção do projeto Cidade Limpa, Chediek afirmou que sim.
Perguntado ainda se em algum momento a prefeitura apontou algum dos questionamentos ao seu projeto apresentado agora em documento que veta a propositura “Cidade Limpa”, afirmou que não.
Chediek afirmou ainda que participou de reuniões com o Executivo sobre o assunto durante a discussão do projeto de lei “Cidade Limpa”.

04. PRB de portas abertas

            João Farias (PRB) que atualmente ocupa vaga no legislativo pelo Partido Republicano Brasileiro afirmou que a estratégia no momento de seu partido frente às eleições de 2012 é de atrair lideranças políticas da cidade. Os nomes por enquanto são de Rafael Simões liderança da Vila Xavier e Joaquim Tadeu com atuação política no Selmi Dei. Tanto Rafael quanto Joaquim foram  lideranças com militância histórica no Partido dos Trabalhadores e já foram candidatos em eleições passadas pela sigla petista.
Farias promete que logo anunciará outras lideranças que passarão a compor o PRB.

05. PMDB se expande

        Após conquistar a chefia do Executivo com o atual prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), a presidência da Câmara com Aluisio Braz, o Boi (PMDB), ter a maior bancada do legislativo e a presidência das duas principais comissões permanentes da Câmara o partido vem articulando novas lideranças para compor suas fileiras.
            Um dos primeiros já confirmados é Edno Pacheco, que segundo apurado, já estaria de malas prontas para compor o grupo de peemedebistas da cidade, Pacheco já foi vereador e se configura enquanto liderança na cidade do representativo bairro do Selmi Dei. Outra liderança que também ingressou no PMDB é José Albino Zacharias da Silva, que prepara sua candidatura a vereador na cidade em 2012.

Publicado no jornal Folha da Cidade - Araraquara, São Paulo

Luís Michel Françoso

Nenhum comentário: