Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Câmara aprova projetos sob pressão do tempo

Ontem (23), na sessão legislativa da Câmara Municipal de Araraquara ocorreram muitas críticas sobre projetos da Prefeitura que chegaram para votação em tempo próximo da sua discussão no plenário. Guardas Municipais presentes no plenário da Câmara, por motivo de projeto de interesse da categoria a ser discutido, tinham muitas dúvidas sobre conteúdo da lei em votação. Vereadores decidiram por vista, por projeto ter sido enviado pela Prefeitura Municipal a poucos momentos da votação.

O projeto de Lei que levou integrantes da guarda municipal ao plenário diz respeito a alterações de cargos através da criação da Gerência de Vídeo-Monitoramento na secretaria municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública. Segundo guardas presentes o projeto retorna para votação na próxima sessão do dia 30 de novembro e o objetivo é até próxima terça aumentar o diálogo com os vereadores sobre o projeto.

Foi grande a movimentação nos corredores no momento das votações e as dúvidas não foram poucas. “Os projetos chegaram as vinte para as três da tarde, ficou impossível de conseguir analisar os projetos desta forma, a Câmara precisa se posicionar” afirmou a vereadora de oposição Márcia Lia (PT).

Com a presença de integrantes da guarda municipal, projeto que prevê a criação de cinco gestores para a guarda municipal fazia parte de acordo entre a guarda e a Prefeitura Municipal.

Entenda o caso

Na semana passada ocorreu o desligamento do comandante Rudi Bauer da função de coordenador na guarda municipal e o anúncio de saída em seis de dezembro do atual secretário de Segurança Pública Coronel Spera. Junto ao processo foi organizado abaixo-assinado pelos guardas municipais sobre questões referentes às condições da categoria e as novas indicações aos cargos. Segundo guardas municipais, em reunião com a Prefeitura foi acordada a indicação de um novo coordenador que fosse da guarda e não mais ligado a outras corporações policiais e a criação de cinco cargos de gerência com indicações da guarda do município.

Vereadores em discussão afirmaram que envio de projetos para discussão logo antes das votações é uma prática que se repetiu em outros governos no município. Com a presença de integrantes da guarda municipal no plenário, projeto que prevê a criação de cinco gestores para a guarda municipal fazia parte de acordo entre a guarda e a Prefeitura Municipal.

Publicado no Jornal Folha da Cidade – Araraquara/SP

Luís Michel Françoso

Nenhum comentário: