Em entrevista, Alváro Alves Filho que exerce função de Orientador de Artes Cênicas do SESI na unidade do município de Araraquara, comentou a produção de sua nova peça e o lançamento do evento “Palco de Encontro”.
Alváro destacou a realização do evento “Palco de Encontro” que de forma inédita vem organizar variadas linguagens culturais em apresentações na unidade SESI, de 13 a 28 de outubro. (confira programação completa do evento nesta página)
A atividade mobilizou por volta de 32 grupos de Araraquara, que através de uma seleção, resultou em 10 apresentações culturais. Alváro ressalta a importância do evento tanto por oferecer atividades de qualidade para a cidade, quanto como incentivo para os grupos culturais do município.
Em novembro teremos ainda mais novidades, a razão é que neste mês teremos o lançamento de peça teatral fruto do trabalho do diretor teatral Alváro conjuntamente a um grupo de 20 artistas. O grupo é composto de atores profissionais a iniciantes, sendo a peça baseada em relatos de cenas cotidianas descritas pelos integrantes do grupo.
Prometendo ampliar a interação com o público durante a peça, Alváro afirma que a idéia é se pensar a performance numa linguagem voltada a prática cotidiana, “trata-se de se pensar a noção em nosso mundo de vida privada e vida pública. Pensar como trabalhamos nossa individualidade, perante o público e o privado” afirmou Alváro.
Quanto questionado sobre o processo de formação de um público cultural, Alváro se diz contrário a apresentações com alta carga de neutralidade, dizendo “sou favorável a produções culturais que possibilitem que o espectador consiga transformar algo a partir do que se viu, e saia diferente da apresentação de como entrou”.
Publicado no Jornal Folha da Cidade – Araraquara/SP
Luís Michel Françoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário