Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Edinho visita presidente da Câmara e comenta sobre política local

Ontem à tarde (24) o deputado estadual Edinho Silva (PT) visitou o presidente da Câmara Municipal Aluisio Braz, o Boi, (PMDB), estiveram presentes no evento no gabinete de Boi, o presidente do PT municipal André Agatte e os vereadores Márcia Lia (PT) e Edio Lopes (PT). Hoje (25) na sessão legislativa da Câmara, às 14 horas, será votado o projeto de decreto legislativo da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, que aponta favoravelmente a aprovação das contas da Prefeitura referentes ao ano de 2008, da gestão do ex-prefeito Edinho.
 O evento entre o peemedebista Boi e a principal liderança petista da cidade acontece uma semana após polêmica ocorrida entre os dois partidos, quanto à presidência da comissão permanente de Orçamento.  Na última semana vereadores petistas se posicionaram de forma contrária a eleição de Elias Chediek (PMDB) à presidência da comissão de Orçamento, segundo petistas acordo firmado com tendência política que apóia Boi dava a presidência a Carlos Nascimento (PT). Questionado sobre o motivo da visita, Edinho afirmou que “é uma visita formal, uma visita de um deputado estadual ao presidente da Câmara Municipal, vim para parabenizá-lo pela vitória, aliás considero positivo o resultado para o PT na decisão das comissões permanentes”.
O partido do ex-prefeito Edinho, tem na Câmara como primeiro-secretário da Mesa Diretora o vereador Edio Lopes (PT) , a presidência da comissão de Obras, Serviços, Bens Públicos e Desenvolvimento Econômico com Edio Lopes (PT) e a presidência da Comissão de Ordem Social, Transportes, Habitação e Meio Ambiente com Carlos Nascimento (PT).
Durante reunião Aluisio Braz afirmou que “Edinho tem uma importância fundamental para a cidade, eu me sinto muito honrado, de ter apoiado o Edinho, sinto que contribui um pouco com este momento”. O presidente da Câmara se refere a ter declarado apoio em palanque nas eleições de 2010 ao então candidato a deputado estadual Edinho Silva (PT). Boi afirmou ainda que “o Edinho é o político que eu mais me identifico, é um espelho para mim na política”, Boi considera que tanto o seu crescimento político quanto o de Edinho se deram através de lutas relacionadas a bairros periféricos da cidade. Edinho Silva iniciou sua militância política no bairro Vila Velosa em Comunidade Eclesiástica de Base (CEB´s), entidade da Igreja Católica ligada a Teologia da Libertação, já Aluisio Braz tem sua militância política construída no bairro Jardim América,  onde teve atuação principalmente na área esportiva.
POLÍTICA ESTADUAL

Quanto à política no Estado de São Paulo Edinho já se pronunciou que enquanto presidente estadual do PT irá trabalhar para unificar PT e PMDB no Estado. Questionado sobre como se dará este processo, agora após o falecimento do atual presidente estadual do PMDB Orestes Quércia, Edinho afirma “não posso opinar sobre questões internas do PMDB, mas estamos realizando um grande diálogo com lideranças peemedebistas, para reproduzir a plataforma política que apóia a presidente Dilma Roussef (PT) no Brasil em nível estadual, aqui em São Paulo”.
Sobre o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), umas das principais lideranças do PMDB no Estado, Edinho afirmou ter um diálogo muito bom com o prefeito, e que as decisões do PMDB a nível estadual com certeza irão passar por Barbieri e o considera, portanto, uma figura política importante para a questão da unidade entre PMDB e PT em São Paulo.

Publicado no jornal Folha da Cidade - Araraquara, São Paulo

Luís Michel Françoso

Nenhum comentário: