Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Faca Amolada

01. Bibliotecas à parte, tudo foi resolvido

Neste sábado (29) foi anunciada a construção da nova sede da Câmara Municipal de Araraquara, onde em reunião entre vereadores da Mesa Diretora e o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) foi resolvido o assunto. Com previsão de início da obra para este ano, ao custo provável de sete milhões, a nova sede ficará localizada no final da Via Expressa próximo a rotatória das Roseiras. A questão toma rumo mais definido, após algumas semanas da apresentação da proposta do vereador Paulo Maranata (PRB) de utilizar o prédio da atual Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” como sede do legislativo sendo que a Biblioteca por sua vez iria para o Palacete “Carlos Alberto Manço”, atual local onde funciona o legislativo na cidade. De toda forma a Câmara provou a população, que é capaz de legislar com maturidade parlamentar sobre suas próprias questões.

02. Rojão
Nesta semana a vereadora Márcia Lia (PT) reapresentou requerimento na sessão legislativa onde solicita informações a Prefeitura sobre os custos referentes ao uso de fogos de artifício em atividades do Poder Público. Pois bem, por enquanto o Executivo respondeu apenas sobre a data festiva de comemoração do aniversário da cidade, onde segundo a própria Prefeitura foram gastos aproximadamente R$ 15 mil reais em fogos. Segundo ainda a Prefeitura quem teria assumido os custos foi a Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara (Fundart). A vereadora afirma aguardar agora a resposta sobre as demais datas do ano referentes ao uso dos fogos.
03. Novos atores, novas políticas
Foi no início da semana que o deputado estadual Edinho Silva (PT) realizou visita ao recém eleito  presidente da Câmara Municipal Aluisio Braz, o Boi, (PMDB). Na atividade estavam presentes o presidente do PT de Araraquara André Agatte e os vereadores Edio Lopes (PT) e Márcia Lia (PT). A visita ocorreu em clima amistoso e aconteceu uma semana depois de petistas criticarem falta de cumprimento de acordo, sobre a presidência da comissão de Orçamento, do grupo que apóia Boi na Câmara. Segundo petistas, acordo previa o nome de Carlos Nascimento (PT) para a presidência do Orçamento, mas candidato apoiado por grupo de Boi foi Elias Chediek (PMDB). Edinho que já pronunciou que vai trabalhar para que PT e PMDB sejam aliados em todo o Estado de São Paulo, inclusive em Araraquara, cuidou de harmonizar os dois grupos após o processo da composição das comissões na Casa de Leis.

 Publicado no jornal Folha da Cidade - Araraquara, São Paulo

Luís Michel Françoso

Nenhum comentário: