O documento entregue ontem (17) pelo Partido dos Trabalhadores apresenta um conjunto de propostas para a nova Mesa Diretora a ser eleita no dia dois de dezembro pelos vereadores da Câmara Municipal. A bancada petista conta com os vereadores Carlos Nascimento (PT), Márcia Lia (PT) e Edio Lopes (PT) que até o momento não anunciaram se votarão no candidato Aloísio Brás, o Boi, (PMDB) ou Elias Chediek (PMDB).
O partido afirma que todo o diálogo sobre a eleição da Mesa Diretora será realizado através dos 11 pontos que estão presentes no documento. O documento defende, por exemplo, que “primeira medida da Mesa Diretora deve ser a readequação do horário das sessões ordinárias para o período noturno”.
Sobre o reajuste salarial para o próximo ano dos funcionários da Câmara Municipal o documento defende que “a Mesa Diretora deve optar pelo critério da reposição da inflação”. O documento prevê ainda a retomada do projeto que regulamenta a Ouvidoria Municipal, que seria um espaço aberto a população para denúncias e propostas sobre o funcionamento dos serviços públicos do município.
Por fim, outro ponto de destaque do documento diz respeito à construção do novo prédio para abrigar a Câmara Municipal. O partido, através do documento, se coloca favorável a construção, mas ressalta “defendemos também que sejam feitas articulações no sentido de buscar parcerias financeiras com órgãos e bancos públicos para viabilizar este empreendimento, como Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, etc”. (Luís Michel Françoso)
Publicado no Jornal Folha da Cidade – Araraquara/SP
Luís Michel Françoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário