O sindicato irá restituir integralmente todas as perdas dos servidores em greve, afirmou Valdir Teodoro Filho
Em entrevista, ontem (14), o Presidente do Sismar Valdir Teodoro Filho afirmou que o maior ganho da categoria foram as 16 regras previstas no acordo assinado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas, que passam a regulamentar o sistema de abonos para os servidores públicos.
Segundo, Valdir os servidores contam agora com praticamente 16 pontos autônomos que prevêm casos de abonos, regulamentando assim a situação, contribuindo tanto para disciplinar as abonadas quanto para assegurar o direito ao funcionalismo público. “Só lamento o fato de esta regulamentação ter precisado ser feita através do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), sabendo que a Prefeitura quando propôs a lei já poderia tê-lo feita”
Já, o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) sobre o tema afirmou em coletiva na tarde de ontem “uma greve altamente politizada, que teve enquanto único objetivo prejudicar a população”. Ainda, segundo o Prefeito, “iremos manter a política de valorização do servidor, estou preocupado em ser um bom prefeito, e não em ter um fã-clube”.
Por fim, Valdir destaca que como produto destes debates acerca das abonadas, e outros temas relativos ao funcionalismo, a relação com o Prefeito esteja se tornando cada vez mais complicada. O Prefeito vêm desrespeitando toda a categoria, argumentando o que não é verdade. “
Publicado no Jornal Folha da Cidade – Araraquara/SP
Luís Michel Françoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário