Pelo oitavo ano o Movimento Maranata vem sendo responsável pela organização de vários pontos de arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos para serem distribuídos no período de Natal. O movimento recebe pedidos para visitar famílias de determinados bairros em situação de vulnerabilidade social, com as indicações planejam seu cronograma pelo transcorrer do dia vinte e quatro de dezembro. Depois de vários anos de realização desta atividade solidária alguns pontos já apresentam um trabalho a longo prazo do grupo como Hospitais, Assentamentos, os bairros Hortênsias e Panorama e localidades da região Sul de Araraquara.
Reginaldo Michachi que é presidente do Movimento Maranata afirma sobre a realização da distribuição de presentes “nós procuramos ir aonde ninguém quer visitar, a resposta é sempre muito positiva, o que surge das crianças é muita brincadeira”. A entrega neste ano foi realizada ontem (24), as nove horas da manhã com saída do bairro Melhado.
O Movimento Maranata é uma organização religiosa e assistencial com nascimento em Araraquara. O movimento foi fundado no ano de 1977 por iniciativa de araraquarenses e hoje apresenta ramificações em outras cidades. A organização, segundo Reginaldo, tem como objetivo trabalhar para a ressocialização de famílias, crianças, jovens e idosos e como método organizam encontros, seminários e retiros durante o ano. O movimento conta com mais de 200 famílias participantes no cotidiano de atividades do grupo.
O grupo que visitas os bairros distribuindo brinquedos durante o Natal é composto por integrantes do movimento e voluntários que aderem ao projeto, a maioria adota vestimentas típicas do espírito natalino. Assim, com a chegada nos bairros a apresentação fica por conta do Papai Noel e da Mamãe Noel, além de artistas circenses que integram o projeto.
Para quem estiver interessado em contribuir com o projeto de entrega de presentes no período de Natal entrar em contato pelo telefone 9251-1880.
Publicado no Jornal Folha da Cidade – Araraquara/SP
Luís Michel Françoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário