Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Edinho afirma assumir a tarefa de aliar PT e PMDB na cidade

Região de Araraquara tem três ministros que irão compor o governo Dilma

Em entrevista ao jornal Folha da Cidade na tarde de ontem (28) o deputado estadual eleito e presidente do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo Edinho Silva (PT) afirmou que sua tarefa a partir do próximo ano é articular a aliança de PT e PMDB em todo o Estado de São Paulo. Segundo informações Edinho integra grupo político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tarefa assumida é fruto de decisão de grandes lideranças do seu partido. Sobre Araraquara afirma “hoje a situação é de distanciamento entre o PT local e o PMDB local, mas acredito que isso acontece por conta dos atores políticos existentes, se forem modificados poderemos trabalhar num cenário de aliança”.

Edinho destaca que a construção de aliança do PT com o PMDB e demais partidos aliados em todas as cidades do Estado de São Paulo faz parte das tarefas assumidas por ele enquanto presidente estadual do PT no Estado. E que a decisão final nas cidades sobre fechamento de alianças caberá as instâncias locais, “esta será minha proposta, vou trabalhar para que se efetive, mas irá prevalecer o respeito à decisão que os partidos locais tiverem, tudo irá depender de uma construção política a ser realizada”.

Caso ocorra a decisão do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) de assumir a proposta de reeleição do seu mandato a prefeito, o PT municipal poderia passar a compor a candidatura de Marcelo nas eleições de 2012. Edinho afirmou ainda que esta tarefa de compor um campo político em São Paulo se justifica pela defesa do programa do partido para o Estado. “Tenho a tarefa de construir este campo político para fortalecer o projeto Dilma e possibilitar a defesa de nossas propostas para as próximas eleições em São Paulo”, afirmou o deputado estadual. Edinho destaca ainda que considera que seu partido isoladamente não poderia executar as mudanças defendidas em áreas como saúde, transporte e educação, necessitando assim, segundo Edinho, de uma política de atração de outros partidos.

GOVERNO DILMA ROUSSEF

Sobre o cenário político nacional afirma “o Brasil vive um momento de grande crescimento, estamos vivendo mudanças históricas sob o governo do presidente Lula”, afirmou Edinho. Sobre a composição do governo da presidente eleita Dilma Roussef (PT), que de 37 ministros tem 17 indicados filiados ao PT, afirma acreditar que todos os nomes foram bem articulados pela equipe de transição encabeçada pelos dirigentes partidários Antonio Palocci e José Eduardo Cardozo.

Questionado sobre a composição do governo Dilma em relação a lideranças políticas da região de Araraquara Edinho afirma que considera a região contemplada, pois já tem três ministros no primeiro escalão e que o segundo escalão do governo ainda esta sendo negociado. Os ministros citados são o ministro do Planejamento Paulo Bernardo (PT), que atualmente mora no estado do Paraná, o ministro Chefe da Casa Civil Antonio Palocci (PT) e o ministro da Agricultura Wagner Rossi (PMDB)

Publicado no Jornal Folha da Cidade – Araraquara/SP

Luís Michel Françoso

Nenhum comentário: