Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Massafera destaca sua atuação pela Santa Casa de Araraquara

“Eu durante quatro anos trabalhei pela região, e trabalhei em parceria com o Governo do Estado. Isto diferencia o nosso trabalho, traz uma consolidação da nossa atuação política”

O candidato a deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) concedeu entrevista, nesta sexta-feira (03), ao Jornal Folha da Cidade. Onde na oportunidade comentou as expectativas sobre a campanha eleitoral e apresentou as principais propostas que compõem o programa de sua candidatura.

Política e Região

R.M “Em 1968 Araraquara tinha quatro deputados estaduais e dois federais. São Carlos um federal e três estaduais, então a nossa região teve muita força com relação à representação política, hoje São Carlos tem um representante e Araraquara dois. Então se a população da nossa cidade e região se concentrasse em votar em nossos candidatos, e não estou falando somente da nossa cidade, mas da nossa região, estaríamos tendo a possibilidade de resgatar o prestigio. É mais poder político, é mais prestígio”.

Campanha e Lei do Ficha Limpa

Roberto Massafera “A legislação eleitoral coibiu abusos, principalmente a legislação da ficha limpa trouxe muitas mudanças, acho que é muito positivo. Esta campanha é uma campanha muito mais densa, pela quantidade de cargos e candidatos em disputa. Eu durante quatro anos trabalhei pela região, e trabalhei em parceria com o Governo do Estado. Isto diferencia o nosso trabalho, traz uma consolidação da nossa atuação política”

Programa do Candidato

R.M “Meu programa agora seria continuar recuperando a Santa Casa, continuar ampliando o ensino técnico no estado, e recuperar o ensino fundamental, sou a favor do ensino integral no ensino fundamental. Quando eu fui prefeito nós criamos o Piaquara, que era uma escola de reforço escolar na Vila Xavier, que quando o pai e a mãe tinham que trabalhar o dia todo, a criança passava o dia inteiro na escola estudando”.

Saúde

R.M “Em 2006 eu me candidatei a deputado estadual, e disse que ia me propor a recuperar a Santa Casa, que na época estava para fechar as portas. Agora estamos resgatando a dignidade da Santa Casa e junto do Governo do Estado reabrimos a Gota de Leite, entregamos o Hospital de Américo, o Hospital de doenças infecto- contagiosas, também em Américo, o Ambulatório de Especialidades (AME), todos eles regionais e ainda entregamos a fábrica de remédios (FURP)”.

Santa Casa

R.M “Eu diria que o meu trabalho na área da Santa Casa está em sua metade, e com mais um mandato, se Deus quiser, nós vamos recuperar totalmente a Santa Casa, graças ao apoio da comunidade e os dirigentes”.

“A Santa Casa realiza tomografia e ressonância magnética, faz cirurgia cardíaca, cirurgia de próstata, oferece tratamento na área de oncologia e ainda estalamos recentemente o centro de oftalmologia”.

“A Canta Casa é referência regional, que atende 1oo ml pessoas da cidade que não tem plano de saúde, e mais 200 mil da região, que não teriam para onde ir se não fosse a Santa Casa”.



Meio Ambiente

R.M “No meio ambiente tivemos o projeto do Governo do Estado que prevê a construção das estações de tratamento de esgoto para todas as cidades com menos de 30 mil habitantes, que correspondem hoje a 70 % das cidades do estado de São Paulo. Incluímos neste projeto as cidades de Américo Brasiliense, Ibaté, Rincão, Santa Lucia e Bocaína .Este projeto inclui agora também cidades com 50 mil habitantes.Estação de tratamento é saúde , é também meio ambiente”.

“Eu participo da comissão de meio ambiente na Assembléia de São Paulo, onde trabalho na amenização dos efeitos do aquecimento global e na luta pela preservação da água, estes são fatores de sobrevivência da humanidade.

Ciência e Tecnologia

R.M “O Brasil tem que aumentar o incentivo à pesquisa, ao desenvolvimento e a inovação, porque em relação à China e a Índia nós estamos ainda muito aquém. Ajudamos a criar em São Carlos o curso de engenharia de material e em Araraquara o curso de engenharia química”.

Publicado no Jornal Folha da Cidade – Araraquara/SP


Luís Michel Françoso

Nenhum comentário: