Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Edinho concede entrevista à Folha

“A oposição está fazendo de São Paulo sua trincheira na disputa eleitoral nacional”

Em entrevista nesta quinta-feira (29) o candidato a deputado estadual Edinho Silva (PT), na redação do Jornal Folha da Cidade, abordou a necessidade de se construir um novo modelo de desenvolvimento econômico para o Estado de São Paulo. Na oportunidade reafirmou ainda acreditar que o candidato de seu partido ao governo de São Paulo Mercadante levará a disputa para o segundo turno.

Edinho Silva é Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, e desempenha função nas coordenações de campanha da candidata à Presidência da República Dilma Roussef (PT) e do candidato ao Governo de São Paulo Aloizio Mercadante (PT). Já foi vereador e Prefeito por duas vezes respectivamente, na cidade de Araraquara.

Sobre a plataforma política de sua candidatura ressaltou sua intenção de estender para todo o Estado de São Paulo as experiências que considera positivas de sua gestão enquanto prefeito do município ( 2001-2008). Cita enquanto exemplos “meu governo teve três marcas fundamentais o desenvolvimento econômico, a participação popular e a inclusão social. Atraímos ainda 50 empresas para o município e apresentamos índice recorde de geração de empregos. E agora tivemos a apresentação dos dados do instituto Firjam, baseados em dados de dois mil e sete , que colocam Araraquara como a cidade mais desenvolvida do Brasil”.

Edinho se coloca enquanto um candidato, que caso eleito irá trabalhar para realizar obras que considera importantes para Araraquara e iniciadas em sua gestão, como a retirada dos trilhos e as mudanças estruturais que ocorrerão nos pavilhões do CEAR.

Sobre as realizações de sua gestão enquanto prefeito afirma “tivemos muito apoio do Governo Federal, contando com mais de 140 milhões de investimentos. Temos agora a tarefa de pensar a vocação da área da Orla Ferroviária e estabelecer um diálogo com o Governo Federal. Trabalharei ainda para a potencialização dos investimentos em Araraquara e Região, através da realização do complexo do FUNCEF”.

Sobre o tema segurança pública Edinho afirma “a solução da questão da violência em nossa sociedade passa por políticas que devem abranger medidas sócio-educativas, preventivas de localização de bolsões de violência e por medidas repressivas. O Estado tem que ter o poder de força. Mostrar que aqui tem o Estado, e que nós vamos garantir o direito dos cidadãos. São necessárias ainda medidas voltadas à recuperação dos infratores, bem como, monitoramento de regiões suscetíveis, sistemas de inteligência e fomento a parcerias com as guardas municipais”.

Sobre a candidatura de Aloizio Mercadante, do qual Edinho é coordenador político afirma acreditar num segundo turno para a disputa eleitoral no Estado. “Temos que lembrar que na disputa pelo governo de São Paulo, enfrentamos um candidato (Alckmin -PSDB) que iniciou essa campanha com 50% das intenções de voto. E o Mercadante é o representante do governo Lula no estado de São Paulo, este é o nosso diferencial. A agenda do Serra no mês de setembro foi 90% em São Paulo, buscando criar fatos de polarização o tempo todo. Estão fazendo de São Paulo a trincheira deles na disputa nacional, pois sabem que no Estado temos 23% do eleitorado brasileiro”.

Publicado no Jornal Folha da Cidade – Araraquara/SP


Luís Michel Françoso

Nenhum comentário: