Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Eleições na reta final

É chegada a hora em que todos somos convocados a postar nossos votos no próximo dia três de outubro. Após meses de intensa campanha e trabalho árduo dos candidatos (as), buscando conquistar o apoio da população aos seus respectivos projetos. Temos que neste momento refletir sobre quais serão os representantes escolhidos nestas eleições.

Diante disso promovemos um derradeiro espaço de diálogo entre os principais candidatos de Araraquara e eleitores, um momento de avaliação nesta reta final.

Sabendo da transformação que as ferramentas de comunicação vivenciam neste período, não é de menor importância apostarmos em formatos de diálogo que sejam mais objetivos e concisos.

Não por acaso, esta proposta pretende fazer justiça as profundas transformações vivenciadas neste pleito eleitoral que dizem respeito à função da Internet na construção de um diálogo com o eleitorado.

Durante todas as coberturas jornalísticas que foram realizadas durante estas eleições, foi visível a preocupação dos candidatos com este tema. Assim como, mais expressivo ainda foi à volumosa quantidade de material político veiculado e produzido através da rede mundial de computadores.

Por fim, está inovação impõe a todos os que participam das eleições a construírem um diálogo mais rápido, objetivo e voltado para questões atuais. Este formato ganha espaço e traz um sabor diferente ao eleitorado cada vez mais atento as informações de seus candidatos. Confira abaixo:

Edna Martins (PV)

“Olhando meu passado, sei que aprendi muito com tudo o que meus pais me ensinaram. De origem rural, fui estimulada a estudar e, graças ao ensino público, sou Cientista Social e Doutora em Linguística pela Unesp. Mas, confesso, foi vivendo a condição de mulher que aprendi, a importância da solidariedade e de uma voz que reivindique os direitos da cidadania. Como já disseram a meu favor, já fiz muito, posso fazer mais”.

Dimas Ramalho (PPS)

“Andei por toda a cidade. Encontrei atrás dos muros, janelas, portas e cercas uma Araraquara que cresce, fruto do esforço e determinação da população. Encontrei ainda o mais importante: gente que crê, trabalha e que me recebeu com respeito e solidariedade. Gente com o coração do tamanho do nosso amor pela cidade! Obrigado. Mais do que nunca, creio que minha cidade é o meu país”.

Pedro Baptistini (PDT)

“Sou araraquarense, amo esta cidade e região. Ajudei o ex-prefeito Edinho na criação e implantação do CEFET/IFESP, única unidade federal de educação em Araraquara. Sou candidato a Deputado Federal por uma Araraquara melhor e mais justa e um Brasil igualitário.Estarei junto com Dilma e Temer, e em parceria com Edinho, Mercadante e Coca Ferraz em São Paulo.Peço o seu voto e seu apoio”.

Lairton Santos (PSOL)

“O PSOL fez campanha militante.Campanha milionária deixa o político com o rabo preso. O dinheiro da nossa campanha é oriundo de pessoa física. Temos orgulho disto. Afinal, ser livre faz muita diferença. Pedimos o seu voto neste domingo. Faça do seu voto uma arma de fiscalização.Vote em defesa da ética. Da opção pela igualdade.O PSOL é um partido necessário!Vote Lairton Santos!Deputado Estadual”.

Roberto Massafera (PSDB)

“Agradeço a toda população da região, em especial aos moradores de minha cidade, Araraquara, pela honra de representá-los na Assembléia Legislativa de São Paulo. Nosso compromisso com o desenvolvimento da educação, a segurança e a melhoria da saúde continuam firmes. Esses propósitos me levam a buscar a reeleição, na esperança de uma sociedade com justiça e oportunidades de crescimento para todos”.

Edinho Silva (PT)

“Nesses 3 meses, discutirmos propostas para colocarmos São Paulo em sintonia com o que Lula está fazendo pelo Brasil. Foi gratificante o reconhecimento da população ao nosso trabalho, que colocou Araraquara como a 1ª no ranking da Firjan como a mais desenvolvida do Brasil. Na Assembléia, vou trabalhar com a mesma garra como quando vereador e prefeito. Por isso, peço seu apoio. É possível um estado mais justo e igualitário”.

Publicado no Jornal Folha da Cidade – Araraquara/SP

Luís Michel Françoso

Nenhum comentário: