Boas Vindas !

Olá, todos e todas. Aproveitem o blog.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Especial Nove de Julho - Moradores reclamam de estacionamento no Boulevard, agentes de trânsito aumentam

Após entrevistas com setores do comércio e da população, moradores são ouvidos sobre situação do Boulevard da Nove de Julho. Cléia Aparecida Bonani, a síndica do condomínio Edifício Tamoio afirmou que em reuniões moradores debatem sobre estacionamento em frente do prédio.

“Temos muitas pessoas de idade aqui no prédio, que precisam do carro próximo para se locomoverem. Temos problemas ainda com entregadores, que não vem até o prédio por que acabam levando multa”. Segundo Cléia é permitido que carros fiquem estacionados de 15 a 20 minutos, mas moradores requerem direito de estacionar em frente a onde moram. Segundo as normas vigentes é proibido estacionar das sete da manhã às sete da noite no Boulevard.

Em decisão conjunta o condomínio, que participou segundo Cléia dos debates que decidiram sobre alterações no Boulevard, resolveram protocolar pedido no dia 22 de outubro deste ano. Segundo ela desde segunda o prédio está em reformas, o que vem impedindo que sejam estacionados os carros dentro do prédio o que vem agravando o problema.

Mesmo com o término da obra afirma “vamos continuar lutando e pretendemos entrar na justiça para resolver esta questão. Nós temos os nossos direitos”.

Entenda o Caso

Após revelação em entrevista de vendedoras de lojas do local do acidente na Rua 2, entre Avenida Duque de Caxias e Avenida Portugal, tivemos conhecimento da queda de idosa provocada pela grade levantada em uma das extremidades. As testemunhas tiraram fotos do acontecimento, como forma de auxílio para obter solução para o caso.

Vendedoras da loja socorreram a idosa e chamaram o Samu para o processo de salvamento, uma das testemunhas revelou sobre o caso que aconteceu há duas semanas “procuramos a Prefeitura após o acidente para protocolar pedido que concertasse a grade, mas disseram que deveríamos procurar os órgãos competentes. E não fizeram o protocolo. Está grade está assim há muito tempo, e sempre estamos vendo pessoas se machucando”.

Publicado no Jornal Folha da Cidade – Araraquara/SP

Luís Michel Françoso

Nenhum comentário: